Simplicidade da vida

Olá, enquanto você está lendo este texto, talvez não tenha  se dado por conta, que mais uma vez, a vida chegou até você. Sim! Olhe ao seu redor, para você mesmo, sinta, veja quantos sinais de vida se faz presente. 
Há dias em que a vida lhe oferece desafios, doenças, frustrações, decepções e tantos outros tipos de problemas. É nesses dias que deve entrar no jogo a sua capacidade de aprender e tirar proveito de situações negativas. Ilude-se quem pensa que a vida é sempre bela!
Há outros dias em que a vida lhe oferece alegrias,  oportunidades maravilhosas, detalhes impressionantes, prazeres, momentos gratificantes e únicos. Isso é a prova de que vale a pena viver.

Se neste momento a vida lhe oferece um turbilhão de problemas, não se desespere e nem se preocupe em resolver tudo de uma única vez, o mundo não vai acabar e a sua vida continua no dia seguinte. Preocupe-se em resolver alguma coisa hoje, outra amanhã e assim por diante. Isso é saber viver.
O segredo de uma boa vida é não ficar parado diante dela. Continue andando e fazendo.
Esqueça essa história de querer ser sempre o centro das atrações, ser sempre o primeiro, isso é a mais pura bobagem e pode gerar frustrações desnecessárias. Se você atingiu seus objetivos, BINGO, não interessa o tempo que você levou, o troféu é seu. Você é o campeão!

Quando for possível, ande rápido. Agora, há certos momentos da vida que devemos andar devagar mesmos,  mas o mais importante de tudo isso é você não parar. A vida está em suas mãos, e é de sua responsabilidade fazer dela o melhor.
Abraços a você!

2 comentários:

  1. Ótimas dicas, dar um passo de cada vez às vezes é a única solução, mesmo que você queira resolver tudo num pulo só. Sábio mesmo é o que disse: o importante é não parar. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá Bia,
    Todos os dias, a vida se e nos revela algo novo. Ora é nebulosa, ora calmaria. Mas tudo se ajeita, cabe a cada ser apaziguar e seguir em frente.
    Forte abraço!

    ResponderExcluir

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.