Aproveite o momento

Olá tudo bem?
Há pessoas que vivem atormentadas com o seu passado, e há pessoas que, parece que gostam de sofrer por um  futuro que não existe. Pessoas que vivem no passado ou no futuro, não conseguem viver e aproveitar  a magia do momento presente. 
A nossa vida se faz e se realiza neste exato momento.
Conheço algumas pessoas, e não sei se esse é o seu caso, que quando vão fazer algum tipo de exame, o sofrimento, a angústia chegam antes que o resultado do médico. Será que vai dar certo? Será que tenho problemas? Será que deveria ter feito isso? Outras já preferem nem ir ao médico por medo de encontrar problemas.
Muitos problemas criado por nossa imaginação nunca existirão, mas temos a mania boba de sofrer por antecipação e por algo que não existe. Haja unhas para roer e remédios para gastrite!

O seu único e real desafio é fazer a coisa certa e viver bem o seu presente. Aproveite a realidade de estar vivo e consciente neste momento e neste lugar. O momento presente, é a sua oportunidade de colocar seus sonhos, seus valores, suas esperanças, objetivos e desejos em ação. É a sua oportunidade de permitir que o melhor que há em você flua para o mundo e para as pessoas que ama.
Aproveitar o momento presente é desfrutar, experimentar, criar e realizar, amar e viver. Viva o agora, pois o agora é o momento precioso que a vida lhe oferece.
Carpe Diem para você.

4 comentários:

  1. Oi! Já sei, escreveu o texto para mim (brincadeira!). Acho perfeito viver o hoje, porque o passado não podemos mudar, e o futuro é completamente incerto. Infelizmente estou estagnada no meu presente, o que não facilita o futuro. Mas concordo que viver de ansiedade só piora as coisas, pois só a ação dá movimento à vida e traz sabor. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia,
    Sim o texto é para você também que aprecia o blog. Eu quando volto ao passado é para dar algumas gargalhadas de bons acontecimentos, quanto ao futuro, ele é construído a partir do presente bem vivido.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Devemos pensar no futuro, senão viveremos sempre o presente, consequente o presente mudará se pensarmos no futuro!

    ResponderExcluir
  4. Olá Márcio,
    Presente e futuro são caminhos interligados. Se você quiser um carro novo no futuro, por exemplo, terá que organizar o seu presente em função deste objetivo. O futuro deve ser pensado sim, porém, é feito aqui no momento presente.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.