Apaixone-se

Olá, tudo bem?
As pessoas que admiro e que valem a pena, são pessoas apaixonadas pelo que fazem e sempre apaixonadas pela vida.
Apaixonar-se, significa ter a coragem de se arriscar, de chorar, de perder, de ousar...
Muitas pessoas não vivem um grande amor porque têm medo de serem rejeitadas, medo de escutar um "não", receio de que as coisas não acontecem do jeito que elas planejaram. 
A coragem de chorar de saudades, a coragem de chorar no final de um grande amor, é que vai dar para você uma vida digna. Grandes conquistas se conseguem quando se têm coragem de perder, de ser ridículo em certos momentos, de voltar para casa e dizer: ¨deu tudo errado".

Talvez na vida você tenha tido muitas dores de amor, tenha sido reprovado em um monte de entrevistas de emprego, tenha falhado em momentos importantes. Nunca deixe de acreditar sempre na vitória, ela é o prêmio de quem acredita.
Apaixone-se definitivamente por seus projetos e  sonhos. O sonho de ninguém deve ser mais importante que o seu.
Apaixone-se por sua família, mesmo que ela não seja do jeito que você planejou, ainda assim, ela é a sua família.
Apaixone-se mais pelo significado das coisas que você conquistou do que pelo seu valor material, por aquelas bobagens saudáveis que passam por sua mente entre um e outro momento de estresse. Elas ajudam a sobreviver.
Desapaixone-se de seus medos, eles minam sua energia de viver, apaixone-se pelo que você quer da vida e se arrisque. Vá em frente.

4 comentários:

  1. Sou corajosa, porque vivo apaixonada. A paixão traz sabor à vida. É certo que ando com um pouco de medo de arriscar, mas vou superar. Sem risco, não é paixão. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Bia,
    Paixão trás sabor à vida e dá vontade de viver com alegria.
    Obrigado pela presença e bom final de semana.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Gostei. Apaixonar-se pelo que se é ou pelo que se faz é essencial. Mas saber o que deve ser desligado é também importante. A renúncia está no mesmo nível de valor que a paixão!
    Obrigado pela visita ao blog!
    E tenham um bom domingo!

    ResponderExcluir
  4. Olá Expedito,
    É preciso apaixonar-se realmente pelo que nos interessa e desapaixonar-se de tudo o que nos impede de evoluirmos. Há que se haver uma equilíbrio entre paixão e renúncia, sim.
    Abraços e ótima semana.

    ResponderExcluir

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.