A casa caiu

Olá pessoal,
Infelizmente no dia 25/01/12 por volta das 20:30 horas, presenciamos mais um fato lamentável no centro do Rio de Janeiro, cidade que aos pouco está deixando de ser maravilhosa.
Houve a queda de três prédios comerciais, (Edifício Liberdade - 20 andares, Edifício Colombo - 10 andares e Edifício 13 de Maio - 04 andares).
Autoridades procuram culpados, alguns afirmam que foi interferência de obras, outros, afundamento do solo, explosão de gás, blá, blá, blá, blá, até cair no esquecimento.
Independentemente do que tenha ocorrido, o mais triste, é que ninguém se perguntou - Será que não faltou fiscalização por parte do poder público? Quantos prédios existem nesta mesma situação? Quantas vidas serão ceifadas até que providências sejam tomadas? E os familiares das vítimas, estão tendo alguma assistência por parte do estado que tanto nos cobra e suborna nossos impostos?

O termo "a casa caiu" é uma frase bastante utilizada, aqui no Brasil. Significa que algo não deu certo como havia sido planejado. Já caiu casa de ministros, de políticos, de jogadores, de celebridades...

Em sua vida, literalmente, quantas vezes a casa já caiu?
Quando você menos esperava foi demitido de seu trabalho. A pessoa que você mais confiava lhe passou uma rasteira legal. Você foi trocado (a) por uma outra pessoa sem nenhuma explicação. Foi traído (a) pela pessoa que mais amava...
É nessas horas que afirmamos: "A casa caiu"!
Como reagir diante deste turbilhão de sentimentos que veem à tona?
Mesmo em meio à dor e a frustração, é preciso dar um tempo para tomar a decisão correta. É importante não se deixar levar pelas emoções e usar o lado racional para fazer a melhor escolha.

Em certos casos, um pedido de desculpas ou de perdão, resolve muita coisa.

4 comentários:

  1. Olá Pessoal...

    Triste mesmo a situação da construção civil no País....

    Hoje o acidente oi em São Bernardo do Campo aqui na Grande São Paulo,

    Muito Triste...

    Agradeço o Carinho lá no Prato...

    Feliz Tarde!!!
    Que o Calor aqueça os nossos corações!!!

    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  2. É realmente triste o que aconteceu. Ocorrências destas deveriam servir para mudar o que não está funcionando. Há sempre oportunidade para melhorar... mas é necessário querer.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mafalda,
    Muitas coisas não estão funcionado como deveriam e oportunidades para melhorar sempre há. Realmente o que falta é o interesse pelo que é coletivo.
    Obrigado pela presença.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá Miriam,
    Mais um fato lamentável. Será este também uma fatalidade, fruto do acaso?
    Abraços.

    ResponderExcluir

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.