Seu dia

Prezados leitores,
Dia 07 de janeiro é o  nosso dia. Sim, aqui no Brasil é o dia do leitor! Uma data feita para aqueles que gostam de ler e tem no livro um grande amigo.
Primeiramente parabéns e muito obrigado, a você caro leitor, que neste exato momento está dedicando um pouco de seu precioso tempo e lendo  minha postagem. A leitura, trata-se de um hábito mais que saudável, que deve ser preservado, disseminado, e é de suma importância na chamada "sociedade da informação" em que vivemos.
A mim pouco importa se você é um leitor criança, jovem ou adulto. Menos ainda se o que está sendo lido por você é um romance, poesia, ficção ou um livro de auto-ajuda. O que me interessa é a sua cumplicidade de leitor com a obra escolhida, alicerçada no prazer que só a leitura é capaz de proporcionar.
O bacana de você ler um livro que goste, é que na medida em que as páginas são viradas, você se vê transportado para uma espécie de realidade paralela, um mundo inteiramente novo, repleto de descobertas, encantamento e diversão.
Segundo dados da Câmara Brasileira do Livro (CBL), cada brasileiro lê pouco mais de dois livros por ano. Na Inglaterra, estima-se que a média seja de 4,9; nos Estados Unidos, é de 5,1. Outro dado preocupante por aqui, é o tempo médio dedicado à leitura, não passa de 5,5 horas semanais. Na Índia, um país em desenvolvimento cuja situação econômica é semelhante à do Brasil, a média é de dez horas semanais.
Num país como o nosso, castigado pelo analfabetismo, por que ainda lemos tão pouco? São muitos os fatores: Cito aqui a desigualdade social que impede muita gente de ter acesso a um jornal, uma revista ou a um livro. Outro fator a ser levado em conta, é que os livros ainda são artigos de luxo para a maioria da população brasileira. O preço médio de um exemplar varia entre 25,00 e 30,00 reais. Por falta de leitores, a maioria dos títulos editados no Brasil têm baixa tiragem, e isso empurra o preço do livro para cima.  Se o livro é caro, as vendas não aumentam; se as vendas não aumentam, o preço continua elevado e você sem leitura. O resultado final é um nó que, até agora,  ninguém descobriu como desatar.
Por ocasião do seu dia, nobre leitor, a partir desta postagem, e até o dia 31 de janeiro de 2012, o meu livro: A Fantástica Viagem em Busca da Felicidade, será comercializado pelo valor de 10,00 reais mais o valor do frete para sua região. Para adquirir o seu livro, clique no botão Comprar Pag Seguro, na lateral direita do blog e siga as instruções.
Esta promoção só é válida aqui no blog.  Nos demais sites de comercialização o valor do livro permanece inalterado, ou seja, 20 reais mais valor de frete.

3 comentários:

  1. Pois é bem verdade. Dia muito importante.
    A leitura nos leva a grandes reflexões e viagens a espaços que nos faz desenvolver as mais variadas sensações.
    Grande abraço, meus amigos ALCARA

    ResponderExcluir
  2. Olá Família!!!

    Saudade de Vocês...
    Espero que esteja tudo bem, Feliz 2012...

    Noite de Paz para Vocês!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  3. Malu,
    Sem dúvida nenhuma, a leitura nos abre horizontes e nos oferece novas possibilidades.
    Forte abraço.

    Miriam,
    Está tudo bem sim. Feliz 2012 a você também. Quanto a saudade, temos um ano inteiro para ficarmos juntos.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.