Dinheiro x Riqueza

Imagine que exista um jogo chamado Dinheiro x Riqueza: Para quem seria sua torcida? Na vida real em quem você mais aposta?
Desde pequeno somos educados a fazer economia e guardar as nossas moedinhas, não é mesmo? E quem nunca teve o seu famoso porquinho em forma de cofre? Ter dinheiro é muito bom, mas e a riqueza onde fica?
Enquanto a vida segue o seu curso natural, muita gente continua a acumular moedinhas em seu porquinho, esquecem de ver e viver a riqueza que a vida pode lhes oferecer.
Geralmente as pessoas confundem a riqueza com o dinheiro. A mídia, a sociedade e as leis de mercado pregam isso todos os dias: Quanto mais dinheiro você tiver, logo, mais rico você será.

A riqueza em nossas vidas não é determinada pelo montante de dinheiro que temos em nossos porquinhos. Ela vem do quanto apreciamos os tesouros que temos.

Viver ricamente não é necessariamente levar uma vida extravagante, mas é viver com sentido, com significado e alegria autêntica em todos os momentos da vida.
Não precisamos de um monte de quinquilharias para desfrutarmos de uma vida rica. O que precisamos é de um profundo sentimento de gratidão pela vida e por tudo o que temos.

Neste exato momento, você pode viver de maneira rica como ninguém.  Basta dar significado a este momento e simplesmente apreciar o fato de que você está nele.

As pessoas verdadeiramente ricas, não são aquelas que vivem em função de tudo o que tem, mas são aquelas que sabem dar sentido a tudo e a cada momento de suas vidas.

Um comentário:

  1. Amigo, a poesia está dentro de cada um de nós, não somente em palavras, mas também como este belo texto que produziu aqui.
    Um grande abraço a toda família e sempre grata pelas visitas...

    ResponderExcluir

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.