Aprendendo com nossos animais

Independentemente do tipo de animal, todos nós os admiramos, principalmente sendo os nossos de estimação.
Devido a correria do dia-a-dia, muita gente não se dá por conta, o quanto de lições de vida podemos tirar e aprender com esses pequenos e grandes seres que convivem conosco.
A primeira grande lição que podemos aprender é a vida simples que eles levam. Você simplesmente dá a eles o necessário que precisam e eles ficam felizes. Muitas pessoas levam uma vida infeliz porque não sabem diferenciar o que precisam do que  querem.
Outra lição bacana que podemos aprender, é que os animais são o que são. Gatos, por exemplo, se comportam como gatos e não como cães ou patos. Eles não fingem ser outro animal, possuem sua própria identidade. A exemplo dos animais, precisamos aprender a ser apenas o que somos e não  fingir que somos alguém que não somos.

Animais de estimação são leais pela vida toda, não importa o que aconteça, eles vão ficar com você e não esperam nada em troca. Eles não guardam ressentimentos, ódio, raiva, rancor, mesmo se você os repreendê-los impondo alguma disciplina. Eis ai grandes lições!
Se você for brincar com seu cão, ele sempre irá abanar o rabo demonstrando estar feliz, já os gatos ronronam e esfregam seus corpos contra nós quando brincamos com eles, demonstrando atitude de afeto. Eles não têm medo de demonstrar o que são e sentem, se revelam uma ótima companhia.

Você possui algum animal de estimação? O que já aprendeu com ele?
Certamente podemos aprender muitas coisas.

Um comentário:

  1. Amigo, acho que são os únicos a nos ensinar como se ama incondicionalmente.
    Abraços

    ResponderExcluir

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.