Download para sua vida

É de conhecimento de todos que navegam na rede mundial de computadores, que existem inúmeros e bons programas que facilitam a vida de muita gente. São programas gratuitos e geralmente de boa qualidade.
Família Alcara, visando um mundo melhor e pessoas felizes, lança aqui no blog um pacote com programas  gratuitos, "Download para sua vida". Recomendamos que você instale, copie e distribua à vontade.
Veja a seguir a conversa de uma de nossas clientes que adquiriu um de nossos produtos, com uma de nossas atendentes:

CLIENTE: Alô, eu gostaria de conversar com alguém do setor de "Atendimento ao Cliente".
ATENDENTE:  Bom dia senhora, em que posso lhe ajudar?
CLIENTE: É que eu ganhei o programa AMOR e não estou conseguindo instalar. Eu não sou técnica no assunto, como devo proceder?
ATENDENTE: Perfeito senhora, o primeiro passo é abrir o seu coração. A senhora encontrou seu CORAÇÃO?
CLIENTE: Sim, encontrei. Mas há diversos programas funcionando no momento. Tem algum problema em instalar o AMOR?
ATENDENTE: Que programas estão funcionando senhora?
CLIENTE: Deixe-me ver... Nesse exato momento eu tenho funcionando os programas: BAIXAEXTIMA.EXE, RESSENTIMENTO.COM, ÓDIO.EXE e RANCOR.EXE.
ATENDENTE: Nenhum problema senhora. O AMOR apagará automaticamente RANCOR.EXE de seu sistema operacional. Por algum tempo ele permanecerá em sua memória, mas não vai causar problemas para outros programas. O AMOR vai atualizar BAIXAEXTIMA.EXE para a nova versão AUTOESTIMA. EXE. Entretanto, a senhora tem que deletar completamente o ÓDIO.EXE e RESSENTIMENTO.COM. Esses programas impedem que o AMOR seja instalado corretamente. A senhor pode deletá-los?
CLIENTE: Eu não sei como fazer isso. Você pode me explicar melhor?
ATENDENTE: Estamos aqui para isso senhora. Vá ao menu e clique no ícone PERDÃO.EXE. Faça isso quantas vezes forem necessárias, até que o ODIO.EXE e RESSENTIMENTO.COM sejam deletados completamente.
CLIENTE: Entendi, estou conseguindo! O AMOR começou a instalar-se automaticamente! Isso é normal?
ATENDENTE: Sim, é normal. A senhora deve ter recebido uma mensagem dizendo que reinstalará a vida de seu coração. Recebeu essa mensagem?
CLIENTE: Sim, recebi. O AMOR está completamente instalado?
ATENDENTE: Sim. Mas lembre-se que a senhora só tem o programa de modelo básico. A senhora precisa começar a conectar-se com outros CORAÇÕES a fim de obter melhoramentos.
CLIENTE:  Oh! Meu Deus! Eu já tenho uma mensagem de erro. O que devo fazer?
ATENDENTE: Calma senhora. O que diz a mensagem?
CLIENTE: Diz "ERRO 412 - PROGRAMA NÃO FUNCIONA EM COMPONENTES INTERNOS". O que significa isso!?
ATENDENTE:  Não se preocupe senhora. Este é um problema comum. Significa que o programa AMOR está se ajustando para funcionar em CORAÇÕES externos, mas ainda não está funcionando em seu CORAÇÃO. É uma daquelas programações complicadas, mas em termos não técnicos, significa que a senhora tem que AMAR sua própria máquina antes que possa amar outra.
CLIENTE: Xiiii! Agora me perdi de vez, o que devo fazer?
ATENDENTE: É muito fácil senhora. Encontre o diretório chamado AUTO-ACEITAÇÃO.
CLIENTE: Sim, encontrei.
ATENDENTE: Excelente, a senhora está ficando ótima nisso!
CLIENTE: Obrigada querida!
ATENDENTE: De nada! Faça o seguinte: Clique nos arquivos BONDADE.DOC, AUTOEXTIMA.TXT, VALORIZE-SE.TXT, PERDÃO.DOC e copie-os para o diretório MEU CORAÇÃO. O sistema irá reescrever todos os arquivos em conflitos e começará a consertar a programação defeituosa. A senhora também precisa deletar a AUTOCRITICA.EXE de todos os diretórios e depois esvaziar a lixeira para evitar que não sejam restaurados futuramente.
CLIENTE: Consegui! Meu CORAÇÃO está cheio de arquivos bons! Tenho no meu monitor o SORRISO.MPG, o sistema está mostrando que a PAZ.EXE, o CONTENTAMENTO.COM e a BONDADE .COM foram instalados corretamente no meu CORAÇÃO.
ATENDENTE: Então, terminamos! O AMOR está instalado e funcionando. Ah mais uma coisa antes de ir:
CLIENTE: Sim?
ATENDENTE: O AMOR é um programa gratuito. Faça o possível para distribuir uma cópia à quem a senhora encontrar e obrigada pela preferência.
CLIENTE: Obrigada pela sua ajuda!




Um comentário:

  1. Um texto cheio de metáforas e analogias muito belas.
    Adorei! Um bom dia, Família...
    Abraços

    ResponderExcluir

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.