Realize seus sonhos

Todos nós possuímos sonhos. A nossa vida deve ser movida por  pequenos e grandes sonhos que podem se realizarem ou não. 
A realização de um sonho, depende muito no quanto você acredita nele.
O fato, é que todos os dias nascem milhares de sonhos, muitos se realizam, outros, perdem-se pelos caminhos da vida, porque julgamos ser impossíveis.
Pessoas de bens sonham que um dia o mundo será bem melhor de se viver, muitos sonham em algum dia fazer aquela viagem adiada a anos, outros sonham que algum dia vão conseguir o trabalho que sempre desejaram, seu carro, sua casa própria, sua família ideal.
Sonhos que não se realizam, não é por falta de dinheiro, oportunidades, tempo, talento. O problema ocorre quando usamos a expressão, algum dia. 
Enquanto você vê os seus sonhos em algum dia, no presente, ele nunca vai acontecer. As pessoas que realizam sonhos, trazem de algum dia para o dia de hoje.
O que envolve trazer seus sonhos para sua realidade? Apenas ação. Certamente há algo que você pode começar fazer agora para viver e realizar seus sonhos.
Ação requer comprometimento, dedicação, boa vontade, é um desafio real e diário, é preciso viver a realidade de seus sonhos, ao menos que você não os leve a sério, neste caso, continuará sonhando, desejando e esperando a vida toda. Geralmente usamos desculpas para adiarmos nossos sonhos, falta de tempo, de dinheiro, de companhia, você está cansado, ninguém lhe ajuda. O que mais? Algumas dessas desculpas lhe parece familiar?
Algumas desculpas, você sabe que é mentira e resolve facilmente, outras você acredita que sejam verdadeiras, e essas podem prender você para sempre, se você permitir. A boa notícia, é que você não precisa permitir.

A minha dica é que você faça uma simples troca. Traga os seus sonhos de algum dia para o dia de agora e mande suas desculpas para o algum dia. Enviando suas desculpas de hoje para o algum dia, vai sobrar espaço no seu dia de hoje. Neste espaço coloque seus sonhos.
Cada sonho que você deixa de realizar, é um pedacinho de você que deixa de existir.

4 comentários:

  1. Realize seus sonhos, vença, deus cumpre além do que prometeu!!?
    À Pessoas que a muito tempo vivem as mesmas coisas, mas nao querem mudar em nada, Muitos ficam com raiva de Deus por um sonho não ter se cumprido, mas essas pessoas deixaram Deus operar ?
    Deus se importa conosco, mas não brinque com deus, pois quem precisa somos nós, principalmente de nossas salvação.
    Deus cumpre além do que prometeu..
    Plante, pois uma coisa leva a outra e colhe quem plantou..Se torne uma pessoa humilde, madura.. Humildade é diferente de pobreza, humildade é reconhecer o seu erro e tentar repará-lo, Deus é conosco em todas as situações..Sempre temos que agir diferente, temos que aprender para passarmos no processo,.
    Pague o preço para receber benção
    Sem Deus nada podemos.. Todas palavras aqui foram tiradas da palavra de Deus, deixo um versículo para vocês lerem...Medite e aprenda a passar no processo...
    Não Desista... Confie em Deus.
    Você tem um sonho ou este sonho está te levando a uma vida? O sonho de José o levou a uma vida de realizações incríveis.
    Quando temos um sonho que nos leva a uma vida, o coração palpita diante da visão e não se dará por contente até que seja realizado.
    Não basta ter um sonho, precisa estar disposto a pagar o preço por ele. Passar por processos sem desistir até vive-lO. Um abraço.....
    João 15 5:7

    ResponderExcluir
  2. Oi vim agradecer sua visita e por seguir meu espaço.gostei muito deste espaço,do texto...
    Sonhar é querer,é fazer acontecer....
    Voltarei mais vezes,

    ResponderExcluir
  3. Tucumareiamar,
    Sonhos alimentam a história, permita-se sonhar sonhos bons. Você está certa, geralmente quando as coisas não dão certo, procuramos logo um culpado, a culpa não foi minha. Para com Deus não seria diferente, é mais fácil culpá-lo pelo que não deu certo. A nossa cegueira espiritual, é quem nos afasta de nossos sonhos.
    Forte abraço.

    Selma,
    Sonhando, querendo e fazendo acontecer, você será uma mulher realizada.
    Volte sempre.

    ResponderExcluir
  4. Encontrei aqui uma postagem que nos faz acordar para as atitudes que estamos tendo. Estamos realizando nossos sonhos com ações corretas ou estamos deixando que eles se escapem de nós por conta de priorizar coisas que não são prioridades.
    O Homem vive um momento tão materialista, preocupado em acumular bens que esquece dos seus verdadeiros sonhos, aqueles que lhe trarão verdadeira felicidade.
    Ele está se esquecendo dos sonhos simples e mais fáceis de se realizarem que são os sonhos de se emanar AFETO e ALEGRIAS...
    Estes, como o texto deixa claro, a cada dia que se perde um desses sonhos é um pedacinho da gente que morre.
    Adorei passar por aqui e refletir sobre isso.
    Abraços

    ResponderExcluir

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.