Exemplos

A verdade é que estamos cercados, e por todos os lados, de maus exemplos. Basta observarmos pelas ruas de nossas cidades, motoristas e pedestres disputando quem passa primeiro a faixa de segurança.
Basta ligar nosso televisor ou rádio, para escutarmos mais um escândalo na política, na educação, no transporte, na saúde... Péssimos exemplos de desrespeitos que corroem a dignidade humana e mantém estagnada uma nação.
O mundo está cada vez mais carente de bons exemplos.
A propósito, quais exemplos você segue e tem em  sua vida? Seus pais, avós, amigos, pastor, padre, algum político!?
Você serve como um bom exemplo a ser seguido? 
O que diria ao cobrar educação e respeito de seu filho, se esse lhe respondesse: Quem foi que me deu educação e respeito?
Muitos pais acreditam que para educarem seu filho, basta ensinar a ele boas maneiras, como agir e como se dar bem na vida. No entanto esquecem de dar bons exemplos. Muitos agem totalmente ao contrário do que ensinam.  (Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço).
Enquanto nós adultos, não nos educarmos para mostrar como se faz e com bons exemplos, não podemos esperar um futuro melhor de nossas futuras gerações.
Quanta coisa bacana o mundo está deixando de colher por falta de bons exemplos no passado. Quanta coisa boa poderemos colher no futuro, se a partir de hoje cada um der um bom exemplo, seja em casa, na rua ou no meio em que convive.

A minha opinião, é com bons e pequenos exemplos, que poderemos mudar o mundo. Pensem nisso, muitas pessoas, e principalmente seus filhos, podem estar observando você, neste exato momento e aprendendo com seus exemplos.

3 comentários:

  1. Gostei de passar pelas suas páginas! Um novo espaço para refletir...
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Exemplo é tudo!
    Passando para curtir as mensagens positivas do blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela visita e seja sempre bem-vinda Malu!

    Obrigado Profex e seja bem-vindo ao Blog. Exemplo é tudo sim, não podemos esperar um mundo melhor, se nossos exemplos não servirem para nada.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.