É possível consertar o mundo?

Reza a lenda, que um famoso cientista vivia preocupado com os problemas do mundo e estava resolvido a encontrar meios para solucionar tais problemas. Passava dias em seu laboratório criando fórmulas e buscando respostas pra suas dúvidas. Certo dia, seu filho de sete anos invadiu o seu laboratório e estava decidido a ajudar o  pai. O cientista preocupado em consertar o mundo, encontrou logo uma atividade para que seu filho se ocupasse e não o distraísse mais em suas pesquisas. Retirou de uma revista um mapa mundi, recortou em vários pedaços e com um rolo de fita adesiva entregou ao filho dizendo: Vou lhe dar o mundo para consertar, aqui está ele todo quebrado, veja se consegue consertá-lo direitinho!
Calculou que o filho levaria dias para recompor o tal mapa. Algumas horas, depois, ouviu a voz do filho: Papai, o mundo está consertado, olhe, acabaram-se os problemas.
A princípio o pai não acreditou nas palavras do filho, seria impossível na sua idade recompor um mapa que jamais havia visto. No entanto, o cientista levantou os olhos de suas anotações e para a sua surpresa, o mapa estava completo. Todos os pedaços haviam sido colocados nos devidos lugares. Como seria possível? Como o menino havia sido capaz? Você não sabia como era o mundo, meu filho, então como conseguiu?
Pai, eu não sabia como era o mundo, mas quando você tirou o papel da revista para recortar, eu vi que do outro lado havia a figura de homens. Quando você me deu o mundo para consertar, eu tentei mas não consegui. Foi ai que me lembrei dos homens, virei os recortes e comecei a consertar os homens. Quando consegui consertar os homens, virei a folha e vi que havia consertado o mundo.

A quase totalidade dos problemas do mundo, ocorrem devido a pequenos consertos que deixamos de fazer no decorrer de nossas vidas.

Um comentário:

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.