Ação e reação

Ação e reação - Terceira lei de Newton.
"Se um campo A aplicar uma força sobre um campo B, receberá deste uma força de mesma intensidade, mesma direção e sentido contrário."  
Você já reparou o quanto esta lei se faz presença em nossas vidas. Quantas ações são tomamos por você no seu dia-a-dia? Para que servem tais ações? Que tipo de reação acontece, em relação as ações que tomamos todos os dias? Positiva ou negativa?
Uma coisa é certa: Um futuro promissor, feliz, digno, depende das boas ações que praticamos neste exato momento. Boas ações em relação ao mundo em que vivemos, a nós mesmos e a pessoas que amamos.
Qual será e está sendo a reação da natureza em relação as nossas ações de desmatar e poluir? Qual seria a sua reação se alguém o chamasse de incompetente? Qual seria a reação de seu filho se você o convidasse para uma brincadeira legal?
Todos nós queremos um mundo mais justo e feliz, no entanto, pouco ou quase nada, estamos fazendo para merecer. Ações simples, como separar o lixo por exemplo, terá uma reação positiva e um mundo menos poluído. Ao plantarmos uma árvore, a reação que teremos é um oxigênio mais puro e um mundo menos deserto. A reação que teremos ao educarmos nossos filhos, serão de pessoas comprometidas com a vida e o futuro de novas gerações.
A natureza nos cobra o que fazemos ou deixamos de fazer, o nosso sucesso pessoal dependo do que estamos fazendo agora e as futuras gerações colherão o que estamos plantando e construindo nos dias de hoje.

As reações sejam elas positivas ou negativas, nada mais são do que as respostas que merecemos devido às nossas ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.