Vai procurar o que fazer...

Oi! Sim!!! Eu disse oi para você mesmo que está ai sentado em frente ao computador sem fazer nada ou sem saber o que vai fazer da vida e agora lendo este post. Me responda uma coisa: Como é que você me encontrou aqui? Acompanha meu blog, caiu de paraquedas ou fez uma consulta no google? Bem, isso não interessa muito, o importante é que estamos aqui, e vou logo lhe dizendo de cara: Eu não tenho nada a ver com os seus problemas, aliás, nem eu, nem o papa, nem o capeta e nem ninguém! Se você perdeu o emprego, brigou com namorado (a), está ganhando mal, está sem grana, a família, os amigos lhe abandonaram,... quero mais é que você se exploda! Não mandei você me procurar.
Há anos passados, quando trabalhava em uma empresa, tinha um funcionário que quase sempre no final de mês, vinha me pedir aumento de salário. Ora era a conta luz e água que haviam aumentado, ora  suas despesas pessoais e aluguel. Nunca estava satisfeito com o que ganhava. Resultado: Mandei procurar um outro emprego. A empresa não tem nada a ver com as dívidas de seus colaboradores. Tem a obrigação sim de pagar em dia o seu salário e o que foi combinado. Se o funcionário gastar mais do que recebe, o problema é dele e não da empresa, que se dane se não souber organizar suas finanças e problemas.

Estou sendo cruel!? Vamos ser amigos? Descrevi este fato, justamente para mostrar o quanto o ser humano é resmungão, e como gosta de sentir-se vítima para receber um pouquinho de atenção.
Se a sua situação é essa, bem feito, esse é o seu mérito e ponto. E digo mais, o mundo não vai parar para que escutamos os seus lamentos e resmungos. Queres mudar a situação? Mostre realmente quem você é, vire a mesa se for preciso, mas vai procurar o que fazer, ficar se lamentando o tempo todo, é atitude de coitadinho, de perdedor, coisa que você não é. Busque o seu espaço ao sol, brilhe, porque capacidade e talento, eu seu que você tem de sobra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.