Viva melhor com menos

Olá, aqui no Sul faz um frio danado, até neve já caiu, e olha que estamos no início do inverno. Com o frio, parece que tudo anda mais devagar, exceto alguns turistas e, (que sejam bem-vindos), que ficam felizes da vida por ver a neve cair. Nesta época, é normal que nosso ritmo diminui, precisamos reter energias para nos mantermos aquecidos.
É justamente sobre a perda de energia que escrevo esta postagem neste dia gelado.
Em geral, possuímos mais do que necessitamos para ser feliz, mas continuamos insistindo na desculpa de que não somos felizes porque nos falta alguma coisa. Gente, tudo o que temos em excesso demanda tempo e energia para ser administrado. Bagunças demais, lembranças demais, compromissos demais, roupas demais, CDs demais, pressa demais, guardamos coisas demais (olhe suas gavetas), comemos demais (dê uma olhada em você), nos importamos demais com a vida dos outros... Há um excesso de preocupações e acúmulo de "gorduras" em nossa vida, que nos rouba uma energia preciosa. Todo o excesso em demasia corresponde a falta de si mesmo, e se o que lhe falta é você, nada poderá preencher esse vazio.
O segredo, é aprendermos a viver melhor com menos, é experimentar a sensação de leveza e felicidade, é saber que você se basta sem precisar de um arsenal de coisas consumindo o seu tempo e sua energia, além do mais, muita coisa é só ruído, nem merece sua atenção. Excessos de relacionamentos, (nem todos valem a pena, concordas?), excessos de produtos e serviços é fugir de nossa existência e não é com compras que vamos preencher nosso vazio existencial. Permita-se viver melhor com menos e sinta-se livre dos acúmulos e excessos.
Não sabemos se vamos viver com o que temos, ou com mais ou menos no dia de amanhã, mas se aprendemos a viver com o que é essencial, viveremos sempre bem.
Abraços e até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.