Educação ou ética?

Olá, esta manhã, acordei pensando na música do Joge Ben Jor. Sabe de qual estou falando? "Moro num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza, mas que beleza...
Realmente, quando Deus fez o céu e a terra, a melhor parte reservou à nação brasileira, cuja raça não sei por que, não consegue evoluir. Temos a Amazônia, Pantanal, Serra, praias, recursos naturais, inúmeras culturas, mulheres lindas... no entanto, pouco valorizamos.
Muitos afirmam que é por falta de investimentos na educação. Concordo em parte, falta muita educação ao povo brasileiro. Mas se observarmos, os mais gabaritados, estudados, diplomados, são os que estão destruindo e vendendo o nosso País Tropical. São políticos, médicos, policiais, empresários,... que receberam ótima educação, alguns nos melhores colégios e universidades.  O que eles andam fazendo por aí? Todos os dias escutamos notícias de desvios de dinheiro público, corrupção, subornos, crimes... Será que o problema é da educação? Não seria a falta de ética, caráter e vergonha na cara?

Ao meu modesto entender, enquanto nós, brasileiros, permanecermos, como diz a inicial da segunda parte de nosso Hino Nacional Brasileiro, "ditado eternamente em berço esplêndido," ¨continuaremos assistindo ao belo teatro de mentiras, do faz-de-conta, de promessas e de malandragens, onde os autores de terno e gravata vem ao público apresentar as suas peças. E como eles falam bem, alguns gritam, outros brigam, batem na mesa, criam novas leis, desde que não sejam para eles, porque nem sempre estão dispostos a cumpri-las.
... mas a origem de todos os problemas, deve ser do povo pobre e sem educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.