Gestos e resultados

Um casal decide passar suas férias em uma das belas praias do Caribe.
Devido a um imprevisto de última hora, a mulher não consegui viajar com o marido, e ficou combinado que iria alguns dias depois. Quando o homem chega em seu quarto de hotel, percebe que há um computador com acesso à internet e decide enviar um e-mail para sua esposa, no entanto, sem perceber acaba errando uma letra e o e-mail acaba indo à outro destinatário.
Quem recebeu seu e-mail, foi uma viúva que acabara de chegar do enterro de seu marido. Ao conferir seus e-mails ela desmaia instantaneamente. O filho ao entrar em casa vê sua mãe caída em frente ao computador e no monitor a seguinte mensagem: Querida esposa! Cheguei bem! Provavelmente você se surpreenda em receber notícias minha por e-mail. Aqui já tem computador e se pode mandar e-mails para pessoas queridas. Acabo de chegar e já me certifiquei , está tudo certo para a sua vinda na próxima sexta-feira. Tenho muita vontade de te ver, estou com saudades e espero que sua viagem seja tão tranquila como foi a minha. Estarei te esperando na sexta-feira e traga pouca roupa, aqui faz um calor infernal!   
Pequeno detalhe (neste caso um pequeno erro), gerou toda uma confusão.
Sabemos que os oceanos são formados de pequenas gotas de água, imensas dunas de pequenos grãos de areia, livros de pequenas palavras, imponentes cidades de pequenos tijolos, mesmo assim, esquecemos de olhar para os pequenos e importantes detalhes que acontecem ao nosso redor. O mundo é feito de detalhes.
A imensidão de um deserto é unica, mas no momento em que surge uma flor, um pequeno detalhe, isso o faz com que seja diferente dos demais.
Quantas oportunidades você deixou escapar por questões de detalhes? Aquele sorriso que não soube interpretar, aquele olhar que falava mais que mil palavras e você desviou o seu olhar, aquele emprego que você perdeu por pequenos erros no curriculum, aquele bom negócio por não ser flexível, aquele cliente por não atender bem,...
O ser humano foi condicionado e está mais atento ao grande conjunto de suas obras. Precisamos aprender e a valorizar os pequenos gestos e detalhes para poder compreender a magnitude de um todo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.