Buenos Aires parte velha - Teatros - Universidade

Pode-se afirmar, sem dúvida alguma, que Buenos Aires é uma metrópole que hoje vive de seu passado , podendo se orgulhar disso, com toda certeza.
Na parte velha da Capital Portenha encontram-se centenas de prédios e monumentos históricos que datam o início de sua fundação e que impressionam por sua grandeza.
O que chama atenção nestas construções antigas, são as formas geométricas, as riquezas de detalhes e a história que cada uma possui. 
A maioria das construções foram projetadas para competir com as construções da França, portanto, certos lugares de Buenos Aires lembram muito Paris. Também é  possível encontrar construções com traços da cultura Italiana e Espanhola.

Teatro na Capital Portenha.
Um dos teatros mais famoso do mundo encontra-se em Buenos Aires. Teatro Colón,  fotos 69, 70 e 72.
Sua fundação é de 25 de maio de 1805 e fica próximo ao Obelisco. Em sua construção encontra-se traços do neo-renascentismo Italiano e do barroco Francês. O teatro ocupa uma quadra inteira, para se ter noção do tamanho, as quadras em Buenos Aires medem 100 x 100 metros. Sua capacidade é para 3.000 pessoas e desde novembro de 1989 é um dos monumentos histórico dos portenhos.
Há inúmeras salas de teatros e cinemas espalhadas pela capital Buenos Aires.

O ensino superior em Buenos Aires, em sua maioria é púbico e de alta qualidade. O que mais me chamou atenção é que cada curso tem o seu próprio prédio independente, já nas universidades brasileiras podemos encontrar vários cursos em um único prédio. O destaque maior fica com o prédio do curso de direito, foto 76. Sua fundação é do ano de 1814, por aí já passaram quatro Prêmios Nobel e quinze presidentes da República Argentina.
A Universidade Federal de Direito, encontra-se no bairro da Recoleta e conta com mais de 25.000 alunos. O seu doutorado é o mais almejado pela República Argentina e um dos mais respeitados do mundo inteiro.

Próxima postagem: Buenos Aires parte nova - Tango - Retorno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.