Mulher - Um ser de Luz

08 de março, dia Internacional da Mulher
Olá, tenho todo o respeito a esta data histórica, mas você mulher merece atenção, carinho, respeito e cuidados em todos os dias de sua existência. É bem verdade que a mulher foi gerada após o homem e de uma costela do mesmo. À raça masculina é bom lembrar que Deus desenhou a mulher a partir de uma costela e não dos pés de Adão, portanto, o Ser mulher está em igualdade ao Ser homem. O fato de ter criado a mulher após o homem, não significa que esteja ela em segundo plano, ao contrário, a mulher foi tecida por Deus com uma versão muito mais atualizada. 
Falar de mulher, é falar de um ser mágico, divino, um ser que muitas vezes está além do discernimento masculino e, o homem que conseguir decifrar a essência da alma de uma mulher, conseguiu uma aliada para sempre.
No momento atual, as mulheres vem sofrendo por pura bobagem. O problema é que vocês procuram adaptar-se as teorias que nós criamos sobre vocês mesmas.  Se a onda é a mulher tudo em cima, gostosona, lá estão vocês se arrebentando em alguma academia. Se a moda é ser magrela, passam a viver de pão e água, outras então, preferem  uma comidinha mais leve: chuchu. Se a moda é peitos e bundas, dá-lhe silicone. Que coisa mais sem graça! Vocês não precisam de nada disso, a essência de ser mulher fala mais alto.
É tão gratificante ver uma mulher sorrindo, ela fica linda sendo sincera, uma delícia sendo divertida e quando inteligente deixa qualquer homem maluco.
É tão bacana ver uma mulher que vacila de vez em quando, que chora, que conta suas dores, seus segredos, suas fantasias e histórias, que diz o que pensa, o que sente e o que pretende sem meias-verdades e sem esconder seus pequenos defeitos.
Há muitas coisas em você mulher que nós homens não   conseguimos entender. Nos perdoe quando não entendemos o por que que  você é capaz de passar a vida inteira , lutando contra o próprio cabelo, quando decide comprar uma blusa que não combina com mais nada, só por que estava na promoção, quando sente-se pronta para conquistar o mundo só por  estar usando um batom novo, quando diz não, para ele insistir bastante, e aí ter que dizer sim, quando coloca uma cinta para disfarçar a barriga, quando passa horas olhando vitrines sem comprar nada...Mulher é peça única!
Precisamos observar com mais carinho e generosidade toda doação, compreensão e tantos outros sentimentos de ternura que envolvem o coração feminino ao reconhecer o poder mágico de uma mulher. Seja no vestuário, comportamento ou personalidade, há uma identificação do estilo a que se pretende chegar, seja por meio de uma imagem de mulher executiva, empreendedora, sábia, guerreira ou vencedora.
Estão presentes no coração de cada mulher lições de bondade, superação e segredos, que expressam a beleza de viver e assumir desafios, sem deixar jamais de abandonar os exercícios de amar e perdoar. 
Indiferentemente da classe social a mulher é uma batalhadora e, mesmo em situações de baixo-astral, administra as emoções de modo a buscar liberá-las, quase sempre na hora correta e da forma mais adequada, para servir como solidariedade e dedicação.
Ela chora escondida para não revelar suas fraquezas, mas busca conhecer suas falhas, aprende como lidar com elas e a manter a harmonia aliada ao bem-estar. Verdadeira heroína, diariamente é capaz de encarar o trabalho não como uma obrigação, mas como uma opção de desenvolvimento humano e valorização da auto-estima.
Elas apenas querem flores, velas, romantismo, carinho e respeito, alguns cremes e promoções e nada mais.
Fica aqui minha homenagem à todas as mulheres e, diante deste Ser de Luz me inclino e reverencio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que legal! Família Alcará agradece ao seu comentário nota 10. Em breve estará disponível a todos.